18/05/2020 / Nossa Escola

A MIRÓ TEM UM NOVO AMBIENTE DE GERENCIAMENTO DE APRENDIZAGEM, O CANVAS!

Depois de muito esforço e dedicação de todos em relação ao uso de muitas ferramentas, avaliamos e validamos que

Canvas Miró

estamos no caminho certo, compondo um acervo pedagógico de ensino a distância criativo e competente.

Sempre querendo ir além, percebemos que ainda nos faltavam algumas coisas para uma melhora expressiva: uma maior organização, facilitação na disponibilização e acesso dos conteúdos, uma maior e mais eficaz comunicação entre escola e alunos, postagem e devolutivas de propostas, encontros síncronos eficientes e seguros, etc. Constatamos que o uso de uma plataforma única para disponibilizar toda essa gama de possibilidades seria imprescindível. Depois de muito pesquisar e trocar, optamos por adotar um sistema de gerenciamento da aprendizagem (um ambiente virtual), no qual reuniremos todas as nossas novas possibilidades para o ensino remoto.