09/06/2017 / Nossa Escola

ALTERAÇÃO DO TRÂNSITO EM FRENTE À ESCOLA!

site

Durante o dia de ontem, à tarde, foi implantada pela TRANSERP uma medida que vem sendo negociada pelas escolas Miró e Einstein e pelos prédios da nossa rua há algum tempo. Essa medida visa melhorar o fluxo de trânsito da rua nos horários de pico.

= QUAIS SÃO AS MUDANÇAS

1. PROIBIÇÃO DO ESTACIONAMENTO do lado esquerdo da rua, desde o nº 500 até o nº 280 (na mão da nossa rua o número decresce).
  2. Mão inglesa no cruzamento da Rua Dr Mario de Assis Moura com a Avenida Braz Olaia A Costa, tornando parcialmente mão única o trecho após o cruzamento da avenida sentido João Rossi e mudança na localização do ponto de ônibus da Avenida Braz Olaia A Costa, para melhoria da visibilidade.

= O QUE PRECISAMOS FAZER

A fila para embarque e desembarque, a partir de agora, será sempre e somente a fila encostada no meio-fio do lado esquerdo da rua, uma vez que essa faixa agora ficará livre para esse fim. Ao chegar em frente à Miró o motorista poderá escolher se sobe a rampa ou se continua andando pelo meio-fio. Sendo assim, as filas duplas ficam PROIBIDAS.

Os carros que precisarem estacionar devem fazê-lo do lado direito da rua ou, após o nº 280, do lado esquerdo, término da proibição de estacionamento.

= O QUE DEVEMOS LEVAR EM CONTA

Precisamos nos atentar à região da Miró, que é maior que somente a nossa escola. Entender essas mudanças faz parte de um olhar mais coletivo para todo o entorno que compreende, além de nós, frequentadores da Miró, os moradores dos prédios, os frequentadores do parque, as famílias que têm filhos no Colégio Einstein e os cidadãos que não se incluem nessas categorias, uma vez que, o que está em volta de nós são espaços públicos e de todos.

Sempre temos pressa e muitas coisas a fazer, mas devemos nos planejar, pelos motivos acima citados, em relação aos horários de entrada e saída dos nossos filhos da escola. Por exemplo, se não quisermos esperar tanto tempo na fila única de carros, devemos chegar um pouquinho mais tarde, às vezes de 5 a 10 minutos já resolvem esse problema, ou, se quisermos entrar na escola devemos chegar com mais antecedência para estacionar, o outro lado do parque tem sido uma boa opção que inclui uma caminhadinha, ou ainda, se quisermos esperar dentro do carro em frente à escola precisamos chegar bem cedo e não sair do carro, pois assim se configurará “estacionamento”, que agora é proibido.

= O QUE NÃO PODEMOS ESQUECER

Vale à pena lembrar de outras regras do trânsito com as quais podemos contar e que, por vezes, têm ficado esquecidas por alguns.

DE UMA VEZ POR TODAS, É PROIBIDO:

– Parar nas faixas de pedestre;

– Abandonar o veículo em lugar inadequado “só um pouquinho”;

– Pedir do carro, na fila dupla, para que os nossos funcionários que acompanham a saída chamem os alunos;

– Estacionar nas vagas dos prédios reservadas para as suas visitas;

– Furar fila! Pelo amor de Deus tanto em frente à escola, mesmo tendo lugar, quanto nas garagens dos prédios onde quem está na fila espera para não interromper a entrada dos moradores.

É isso aí, pessoal! Sejamos sensatos e colaboradores!

Contamos com todos vocês!

Atenciosamente,

EQUIPE DA MIRÓ